Jornal Estado de Minas

Piloto cai durante competição de parapente no Pico do Ibituruna, em Valadares

Gustavo de Oliveira Ferreira, de 32 anos, passou a noite numa fenda de difícil acesso do Pico. Somente pela manhã, os bombeiros conseguiram fazer o resgate

Maria Pereira
O piloto sofreu uma queda durante uma competição de parapente na tarde de sábado - Foto: Alex Eler/TV Alterosa

O Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Leste de Minas, passou a noite desse sábado tentando resgatar um paraquedista que caiu no Pico do Ibituruna. O piloto Gustavo de Oliveira Ferreira, de 32 anos, sofreu uma queda enquanto disputava o Campeonato Brasileiro de Parapente do Ibituruna, na tarde de ontem e só foi resgatado no início da manhã deste domingo.

Clique e veja a galeria de fotos do resgate

Segundo os bombeiros, o resgate foi complicado porque a vítima caiu em fenda de difícil acesso. Várias tentativas por meio de rapel foram feitas, mas sem sucesso. Uma equipe de militares passaram a noite no local e, pela manhã, um helicóptero da coorporação foi chamado de Belo Horizonte. Com ajuda da aeronave, o piloto foi retirado.


Gustavo Oliveira foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital municipal da cidade. Ainda de acordo com os bombeiros, ele não sofreu ferimentos graves.


De acordo com as equipes de resgate, o piloto não sofreu ferimentos graves - Foto: Alex Eler/TV Alterosa

.