Jornal Estado de Minas

Trio é preso em sítio usado pelo tráfico de drogas em Esmeraldas

Polícia chegou ao local após uma série de denúncias. Local era usado para o refino de cocaína

Cristiane Silva
Três homens foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no fim da noite de segunda-feira em um sítio no povoado de São José, em Esmeraldas, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Foram apreendidas armas e drogas na propriedade rural. Um dos suspeitos negou participação no crime.

A Polícia Militar (PM) chegou ao local após receber várias denúncias anônimas relatando a ação de traficantes no imóvel. Os militares permaneceram no entorno do local até a chegada de um veículo. Os ocupantes foram abordados. Dois homens de 22 e 25 anos foram reconhecidos pelos policiais como alvos de denúncias via 181 informando que eles chefiavam o tráfico no centro de Esmeraldas. A dupla seria responsável também por assassinatos ocorridos nos últimos meses.


Inicialmente, foi apreendida com um deles uma porção de cocaína. Dentro do sítio, que teria sido alugado pelo mais velho, foram apreendidas armas, munições, maconha, cocaína e produtos usados para o refino da droga. Eles assumiram a propriedade de tudo. O motorista do carro que os trouxe ao sítio também foi detido. Segundo a PM, o homem de 33 anos negou participação no crime, dizendo que foi abordado na Praça Getúlio Vargas para levá-los até o imóvel. Ele receberia R$ 30 pelo serviço, versão confirmada pelos suspeitos. Os três foram levados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. .