(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura abre licitação para reforma da Igrejinha da Pampulha

Cartão-postal de Belo Horizonte sofre com a ação do tempo. As propostas das empresas serão julgadas no dia 26 de maio


postado em 06/05/2014 08:20 / atualizado em 06/05/2014 09:37

Infiltração no forro de madeira da parte interna da Igrejinha da Pampulha(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Infiltração no forro de madeira da parte interna da Igrejinha da Pampulha (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)


A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta terça-feira, a abertura de licitação para as obras de restauração da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha. Cartão-postal da cidade, a Igrejinha não passa por uma grande intervenção de reforma há quase 10 anos.

O anúncio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da PBH foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. A reforma prevê a recuperação das juntas de dilatação, das pastilhas externas, impermeabilização, substituição dos painéis de madeira, pintura, polimento do piso de mármore e limpeza das fachadas.

A concorrência pública será realizada na modalidade de tomada de preços e a empresa vencedora será a que apresentar o menor custo para a realização dos trabalhos. As empresas interessadas poderão participar de visitas técnicas entre os dias 13 e 19 de maio. As propostas serão julgadas no dia 26.

Pedras portuguesas se soltaram da calçada em frente ao templo, trazendo riscos aos pedestres(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
Pedras portuguesas se soltaram da calçada em frente ao templo, trazendo riscos aos pedestres (foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)


Em janeiro deste ano, a reportagem do Estado de Minas visitou a Igrejinha da Pampulha e constatou os problemas de conservação do templo, construído na década de 40 e tombado pela União, estado e município. A obra projetada por Oscar Niemeyer, com jardins do paisagista Burle Marx, sofre com a ação do tempo. Falhas na calçada de pedras portuguesas, uma pintura que se desprendeu, deixando o cimento exposto e manchas escuras no revestimento de madeira na nave da igreja foram alguns dos problemas detectados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)