Aos poucos, a Delegacia Virtual vai atraindo a atenção e a preferência dos moradores mineiros. Há uma semana em funcionamento, 142 ocorrências já foram registrados no sistema. A maioria delas foram feitas em acidentes que aconteceram em Belo Horizonte e na região metropolitana. Com o novo serviço, condutores e proprietários de veículos não precisam comparecer a uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência e nem aguardar a chegada da Polícia Militar.
Leia Mais
Delegacia virtual começa a receber ocorrência de trânsito via internet Delegacia virtual vai estrear com registros de boletins sobre acidentes de trânsito sem vítimaDelegacia Virtual completa cinco anos e registra mais de um milhão de ocorrênciasOcorrências de pichação e danos a imóveis poderão ser registradas pela internetDelegacia Virtual passa a registrar desaparecimento de pessoas em Minas Delegacia virtual de Minas registra perda de documentos Polícia procura dupla que roubou ao menos oito pessoas na Região Centro-Sul de BHO registro de ocorrências de trânsito é o primeiro serviço oferecido pela delegacia Virtual. Podem ser feitos boletins de acidentes sem vítimas que resultem em avarias simples nos veículos, dentro do prazo máximo de 30 dias a partir do fato, podendo incluir até cinco veículos, contando com o do solicitante. Os registros podem ser feitos por pessoas que residam ou não em Minas Gerais, desde que o fato tenha ocorrido no Estado.
O registro de ocorrências é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados, gradativamente na tela. Após a inclusão dos dados ao sistema, a ocorrência passará por uma triagem. Em até 15 minutos, será emitida uma mensagem que informará o número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS), bem como a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) e imprimi-lo.
Estão previstos a inclusão de outros serviços ao site.
A Delegacia Virtual pode ser acessada pelo site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.
.