Um ônibus do BRT/Move, sistema rápido por ônibus da capital, se envolveu em um acidente com um carro na manhã desta quarta-feira, no Viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha. De acordo com a BHTrans, ninguém ficou ferido na batida, que teria sido causada pela falta de respeito da sinalização na via.
A assessoria de imprensa da BHTrans afirmou que o ônibus seguia em velocidade compatível com a via e que o acidente foi provocado pelo condutor do carro, que não respeitou a placa de parada obrigatória.
Ninguém ficou ferido na batida. Os passageiros que estavam no Move desceram e foram transferidos para outro ônibus. O veículo sofreu pequenas avarias.
Outros casos
Essa não foi a primeira ocorrência de trânsito envolvendo um veículo do Move. Em 25 de abril, um ônibus da mesma linha estragou quando passava na Avenida do Contorno. O motorista do carro afirmou que a correia do ventilador estourou e atingiu a mangueia de combustível, que se rompeu. O líquido vazou e caiu no motor, o que provocou fumaça. O ônibus foi parado próximo entrada da Rua Rio de Janeiro o que causou retenção no trecho.
Em 2 de abril, um veículo articulado da linha 82 se envolveu em um acidente no Complexo da Lagoinha. O coletivo bateu em uma moto quando seguia no Viaduto Leste, que liga a Avenida Cristiano Machado ao Centro de BH. Não houve vítimas. Após o acidente, o veículo - que faz o trajeto Estação São Gabriel/Savassi/Via Hospitais -, ficou parado na faixa direta da pista.