O sequência de roubos começou por volta das 19h dessa terça-feira. Nos boletins de ocorrência, as vítimas fizeram relatos semelhantes sobre a forma de agir da dupla. Em uma moto vermelha, cuja letra inicial da placa foi identificada como H, passava próximo às pessoas e o garupeiro fazia a abordagem. Armado com um revólver, ele rendia os pedestre e exigia a entrega dos pertences. Em seguida, fugiam em alta velocidade.
Ao todo, oito vítimas procuraram a delegacia para registrar o roubo de mochilas, notebooks, dinheiro, cartões de crédito e joias. A Polícia Militar fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Nessa terça-feira, pelo menos outros dois casos de roubo envolvendo motociclistas foram registrados pela PM. No cruzamento das ruas João de Freitas com Paulo Afonso, no Bairro Santo Antônio, um jovem foi abordado por dois motociclistas pro volta das 22h45. Os assaltantes fugiram levando um notebook e um celular.
Outro assalto foi registrado no Bairro Serra. Dois homens em uma moto abordaram um pedestre na Rua Joanésia e roubaram um celular. .