Imagens das câmeras de segurança do Minas Shopping, na Região Nordeste de Belo Horizonte, serão usadas para identificar três pessoas – dois homens e uma mulher – que assaltaram uma joalheria na manhã desta quinta-feira. Funcionários e clientes foram rendidos e tiveram dinheiro e joias levados. De acordo com a Polícia Militar (PM), o prejuízo causado pelo trio na loja foi de aproximadamente R$ 100 mil.
Conforme a PM, os produtos que estavam nas vitrines foram levados pelos assaltantes, além de alguns pertences de funcionários e clientes.
O trio fugiu do shopping em duas motos, placas OQL-6459 e HGU-7351, que haviam sido roubadas na última terça-feira. Os veículos foram abandonados no Bairro Universitário, na Região da Pampulha, e encontrado por policiais militares. Testemunhas contaram a PM que os suspeitos entraram em um Fiat Palio cinza, placa HHG-1091, que saiu do local em alta velocidade.
Viaturas do 16º Batalhão fazem buscas pelos criminosos, que ainda não foram encontrados. Funcionários da joalheria informaram a PM que o prejuízo é de aproximadamente R$ 100 mil.
Em nota, o Minas Shopping informou que o roubo foi um evento isolado e que a segurança do local agiu de imediato e está colaborando com a Polícia Militar para a investigação.