De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que Michael Douglas Amaral Silva, 19 anos, e Astério Costa de Brito, de 34, estavam sentados na calçada conversando quando um Focus prata se aproximou deles. O condutor do carro, que tinha outros três ocupantes, desceu com uma espingarda calibre 12 e efetuou vários disparos contras as vítimas.
Michael foi atingido na cabeça e morreu na hora. Já Astério conseguiu fugir, mas acabou atingido com um tiro na região lombar. O atirador estava ainda, conforme as testemunhas, com um revólver.
A PM foi acionada e os militares encontraram o corpo de Michael caído próximo a passarela da BR-381 com um ferimento ao lado direito da cabeça. Já Astério estava em uma casa do bairro. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hosptial de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova.
Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados. A motivação do crime ainda é desconhecida. O corpo de Michael foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. .