Jornal Estado de Minas

Detento aproveita saída temporária no Dia das Mães para cometer assalto e é preso

Suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, equipamento para monitorar detentos do sistema prisional

Clarisse Souza
Um homem de 30 anos que recebeu o benefício de sair da prisão por um dia para comemorar o Dia das Mães foi preso neste domingo por suspeita de cometer um assalto em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uélinton dos Santos usava uma tornozeleira eletrônica – equipamento para monitorar detentos do sistema prisional – quando foi localizado por uma patrulha integrada da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) da cidade. Com ele, foram localizados uma réplica de pistola .380, dinheiro e o celular da vítima.

De acordo com o guarda municipal Leonardo Augusto Lara de Menezes, a equipe integrada realizava um patrulhamento de rotina pela região central de Betim quando foi abordada por uma testemunha que presenciou o assalto na Rua Francisco Pereira Gontijo e passou as características do criminoso aos agentes. Os agentes fizeram buscas pela região e acabaram localizando o suspeito. “Ao avistar a nossa viatura ele ainda tentou fugir, mas nós conseguimos contê-lo”, explica o GM Lara.

Uélinton havia saído do Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim neste domingo depois de receber o benefício de saída temporária no Dia das Mães. Depois de registrada a ocorrência, ele será encaminhado para a Delegacia de Plantão de Betim.
.