Motoristas que passam pela BR-381, em Nova Era, na Região Central de Minas Gerais, ainda enfrentam trânsito parado na rodovia. Moradores do Bairro Baixada da Pimenta fecham os dois sentidos da estrada em um protesto que já dura mais de seis horas. O congestionamento na região já ultrapassa os 10 quilômetros em cada sentido.
O motivo da manifestação, de acordo com a Polícia Militar da cidade, são os danos causados por um incêndio em um veículo de carga na noite de domingo. O caso aconteceu na zona rural da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano, responsável pelo atendimento à ocorrência, por volta das 19h20 um homem conduzia um caminhão carregado com solventes e outros produtos usados para limpeza em lava-jatos pela BR-381 quando percebeu que um dos pneus estava se incendiando. Ele parou o caminhão e tentou apagar o fogo, mas não conseguiu.
As chamas aumentaram, chegaram aos produtos químicos, e o caminhão explodiu. Conforme os bombeiros, os estilhaços acabaram atingindo imóveis no Baixada da Pimenta, quebrando vidros e destruindo telhas.
Revoltados com os problemas nos imóveis, por volta das 9h, os moradores foram para a rodovia na altura do km 323 e colocaram fogo em pneus e restos de madeira. A PRF e Polícia Militar estão no local para negociar com os manifestantes, que interditam os dois sentidos da via. Ainda não há previsão para a liberação.