Um desentendimento entre o cliente de um bar e um comerciante quase termina em morte no início da noite de terça-feira em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito atirou contra a vítima após ser impedido de ouvir música no estabelecimento.
O caso aconteceu por volta das 18h30 em um bar no Bairro Residencial Caio Martins. De acordo com a Polícia Militar (PM), o dono do estabelecimento, que tem 61 anos, disse que um casal entrou no local e pediu para ouvir música na jukebox. Como ele conhece o homem e disse saber que ele costuma causar confusão, não quis atender o pedido.
Ele foi localizado durante o rastreamento e tentou fugir, jogando a arma fora, mas foi detido. Segundo a PM, Jhonatan da Silva Simeão, de 22 anos, confessou que tentou matar a vítima por causa do atrito, mas disse que foi agredido com golpes de um pedaço de pau nas costas e nas pernas. O homem apresentava escoriações e foi medicado no Hospital 25 de Maio antes de ser levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido. Duas munições estavam deflagradas.