Militares do Corpo de Bombeiros realizam na tarde desta quarta-feira em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, treinamento para atuar no serviço conhecido como “Moto Resgate”.
De acordo com a corporação, o atendimento de urgência e emergência feito com motos será reforçado durante a disputa de grandes eventos, como a Copa do Mundo.
Objetivo é agilizar os processos de atendimento durante a Copa - Foto: Bombeiros/DivulgaçãoCerca de 31 bombeiros motociclistas vão aperfeiçoar técnicas de atendimento para atuar nas diversas ocorrências demandadas pela população. “As motocicletas serão equipadas e vai garantir maior agilidade nos atendimentos dos acidentes”, disse o tenente Nunes.
O serviço já está implantado em BH, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba e Ipatinga. Durante os atendimentos, as motocicletas carregam um baú, com material para os casos clínicos e a outra para possíveis traumas como colar cervical de vários tamanhos, talas para imobilização, ampola com 25 litros de oxigênio, equipamento para respiração artificial, e desfibrilador.
O piloto, por sua vez, utilizará equipamentos de proteção individual como luvas, joelheira, capacete, e um colete tático que comporta internamente luvas, ataduras, óculos de proteção, rádio comunicador, e itens para suturas. .