Uma adutora de Copasa rompeu na manhã desta quinta-feira, na Avenida Pedro I, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Com o incidente, um lamaçal se espalhou em um trecho da via. Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), o trânsito segue em apenas uma faixa no dois sentidos da avenida. A BHTrans informou que há lentidão em ambas as direções. Por volta das 11h, havia reflexos de congestionamento desde o Via Brasil, no sentido Bairro, e na MG-010, sentido Centro.
Em nota, a Copasa informou que o problema foi causado por uma máquina usada na execução das obras do BRT. Alguns bairros de Venda Nova, da Região Norte e até de Santa Luzia estão sem água. Leia na íntegra:
“A Copasa informa que uma máquina que está executando as obras do BRT na Pedro I danificou uma adutora de água de 400mm. Um engenheiro da Copasa já está no local avaliando a situação e uma equipe técnica está se deslocando para reparar o vazamento.
A previsão é que o abastecimento se normalize gradativamente no início da noite desta quinta-feira, nos bairros Canaã, Itapoã, Planalto, Santa Branca, São João Batista, Venda Nova, Etelvina Carneiro, Frei Leopoldo, Jaqueline, Juliana, Marize, Minas Caixa, Granja Werneck, Campo Alegre, Vila Clóris, Zilah Sposito e São Benedito em Santa Luzia.”.