Jornal Estado de Minas

Polícia Militar realiza operação contra a criminalidade na Região Central de Belo Horizonte

No início da tarde uma mulher foi presa com drogas na Rua Rio de Janeiro. Militares informaram que vão continuar realizando vistorias pelo local para coibir ações criminosas nas proximidades da Praça Sete

Militares do 1° Batalhão da Polícia Militar realizam nesta quinta-feira na Região Central de Belo Horizonte operação com o objetivo de minimizar a prática criminosa em todas as ruas que dão acesso à Praça Sete.
Estão sendo feitos patrulhamentos, com o objetivo de coibir ações criminosas no local.

"Estamos fazendo reuniões e buscas nas Ruas Rio de Janeiro, Carijós, Avenida Afonso Pena e todo aquele complexo que integra a praça. Temos a intenção de erradicar os crimes neste local", informou o aspirante Joaquim Cardoso.

Durante a ação, uma mulher foi detida na Rua Rio de Janeiro, portando uma bucha de maconha. De acordo com a Polícia Militar, Larissa Caroline da Silva, 20 anos, estava conversando com algumas pessoas no local em atitude suspeita. Deste modo, os policiais efetuaram a abordagem e encontraram a droga.

"Encontramos a bucha de maconha dentro da bolsa que ela carregava. O material ilícito estava embalado em um plástico grampeado", disse. Apesar do flagrante, Larissa não foi enquadrada por tráfico de drogas, pois de acordo com a PM, a conduta dela não era de venda, mas sim de usuária.

A suspeita foi encaminhada para a Delegacia Adjunta ao Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte (Deajec)..