Jornal Estado de Minas

Para Copa, BH terá reforço de guardas municipais e médicos legistas

109 guardas municipais que cuidam das escolas serão deslocados para a fiscalização de trânsito. Novos 120 médicos-legistas vão trabalhar em todo o estado

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Durante a realização dos jogos da Copa do Mundo o trânsito de Belo Horizonte vai contar com a atuação de mais 109 guardas municipais.
Os agentes deixarão as unidades de ensino da rede municipal, que ficarão fechadas em recesso, e vão monitorar o tráfego. Para a atividade, eles estão sendo preparados pela BHTrans e vão participar de estágio supervisionado.

Com esse reforço, o efetivo passa a ser de 343 guardas municipais, que irão trabalhar em conjunto com a BHTrans e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para coordenar e fiscalizar a circulação de veículos no entorno do estádio Mineirão, em pontos de embarque e desembarque dos terminais de mobilidade urbana e também nos trabalhos de escolta e batedores de dignitários, além dos eventos comemorativos.

Outro reforço vai acontecer no efetivo da Polícia Civil. Com a nomeação dos novos médicos-legistas, publicada na quinta-feira no Diário Oficial do Estado, a corporação começa a designar, nos próximos dias, os 120 novos profissionais que ampliarão o trabalho da Medicina Legal em todo o estado.

Belo Horizonte também terá reforço do serviço, já que o ingresso dos novos servidores vai permitir a transferência de médicos-legistas do interior para a Capital e região metropolitana. A ampliação é uma necessidade antiga, mas o reforço da equipe será fundamental por causa da Copa..