Trinta e oito pessoas foram presas durante a noite dessa quinta-feira em mais uma Operação Divisas Seguras feita em todo o estado de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds), foram abordadas 8.313 pessoas, em 18 blitze feitas em regiões integradas de segurança pública. O objetivo foi fazer um cerco à criminalidade, impedindo a circulação de materiais ilícitos e irregulares em Minas.
Dos 6.179 veículos fiscalizados durante a operação, 111 foram apreendidos por estarem circulando irregularmente. Sete documentos de licenciamento (CRLV) e seis carteiras de habilitação (CNH) também foram recolhidos. O número de autos de infração lavrados chegou a 383.
A ação integrada aconteceu pela 14ª vez e contou um efetivo de 1.118 agentes de segurança e com o empenho de 473 viaturas somente em Minas.
Desde março do ano passo, quando as fiscalizações começaram, quase 130 mil pessoas e 100 mil veículos foram abordados. Quinhentas e vinte e duas prisões ocorreram ao todo no Estado. Já foram apreendidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 516 pedras de crack, cerca de 50 armas de fogo, aproximadamente, seis mil munições e 50 máquinas caça-níqueis.
Integração
A Operação Divisas Seguras é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Receitas Estadual e Federal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e governos dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.