Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira em Governador Valadares, Região do Rio Doce, suspeito de ser o autor de um homicídio registrado na cidade em 30 de março deste ano. De acordo com as investigações, o menor disparou cinco vezes contra Carlos Alberto dos Santos, 37 anos, por motivos relacionados ao tráfico de drogas.
Desde março, testemunhas presenciais foram ouvidas, alegando a participação do menor na morte de Carlos Alberto. Porém, durante o interrogatório surgiu a informação de uma tentativa de homicídio que ainda não era de conhecimento policial. O suspeito confirmou envolvimento em uma troca de tiros em 21 de abril, também motivada pelo tráfico. De acordo com o delegado, o menor não demonstra arrependimento. “Ele é um sujeito com frieza total, não tem nenhuma preocupação com a vida humana, relatou como cometeu os crimes com detalhes”, disse.
O menor será internado por tempo de custódia em um Centro Integrado de Apoio ao Adolescente (Cia) onde responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio.