A polícia busca o terceiro suspeito de matar o soldado da PM André Luiz Lucas Neves, de 27 anos, na noite dessa sexta-feira, no Bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. O policial, que estava de folga, foi ferido com um tiro na barriga depois de trocar tiros com três criminosos que tentaram assaltar um casal na Avenida Fleming, uma das mais movimentadas do bairro. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
De acordo com as informações, um dos bandidos, identificado como Ítalo Pedrosa de Souza Junior, de 22 anos, foi encontrado morto dentro de um Peugeot 207 preto, abandonado três ruas acima do local onde houve a troca de tiros. A suspeita é de que o homem tenha sido baleado pelo militar durante o confronto. Mas, segundo a Polícia Civil, somente um exame de balística vai poder identificar a arma do crime.
O segundo suspeito, José Henrique da Silva Bento, de 30 anos, está preso sob escolta policial no hospital Odilon Behrens. Ele foi detido com várias escoriações ainda na noite de ontem enquanto fugia a pé. Na ocasião, ele tentou sacar uma arma, mas foi contido pelos policiais. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32.
Segundo a Polícia Militar, o policial morto era lotado no 49º Batalhão, na Região de Venda Nova. O corpo será enterrado às 9h deste domingo, no Cemitério da Saudade, na capital.