Duas das meninas fazem de parte de uma família vizinha e amiga do suspeito. Segundo os relatos feitos à polícia, além de ameaçar, o homem também dava presentes e dinheiro para as vítimas.
O caso foi descoberto hoje quando a tia de uma das meninas foi procurá-la na casa de Sebastião. “Ele atendeu a porta só de short e parecia estar sem cueca. Ele abriu a porta e saiu de casa. Fiquei esperando pela minha sobrinha, que demorou a vir.
A família acionou a PM, que encontrou o suspeito escondido embaixo de uma cama, em casa. Depois da prisão, duas meninas da família que morava ao lado confessaram ser vítimas dos abusos também. As meninas, de 14 e 16, chegaram a trabalhar para o homem. “Ele deu emprego para elas, dava dinheiro e presente. Elas são muito inocentes, não têm recursos e ele seduziu elas com o que ele tinha”, disse a irmã de uma das meninas. As meninas também contaram que os abusos aconteciam há cerca de seis anos e que Sebastião ameaçava a vida delas e de suas famílias.
“Todo mundo desconfiava dele porque ele fazia tudo o que dizem de pedófilos, dava bala, presente, chamava para sair, sempre tentava agradar as crianças”, conta. Segundo ela e a tia da outra vítima, as meninas pareciam abaladas e acanhadas sobre o abuso, mas nunca deram sinais de que sofriam os abusos.
Além de estuprar as meninas, Sebastião teria drogado elas e feito fotos sensuais das adolescentes. De acordo com a PM, um cd cheio de fotos das garotas foi encontrado entre os pertences de Sebastião, assim como um grande volume de outros materiais pornográficos. Eles e um computador foram apreendidos e levados para a delegacia de plantão de Betim..