De acordo com a PM, militares do 16º Batalhão passavam pela Rua David Alves Barreto quando foram chamados por moradores de um prédio. Eles disseram aos militares que uma mulher estava sendo morta por dois cães em uma casa ao lado do edifício. Como a residência tem cerca elétrica e o portão estava trancado, os policiais precisaram entrar passando pela janela de um apartamento no prédio vizinho.
Chegando lá, eles viram os dois cães atacando a vítima, que estava caída no chão. Os policiais atiraram quatro vezes contra os rottweilers. Uma fêmea morreu na hora.
Ainda segundo a Polícia Militar, o dono da casa disse que contratou a vítima para fazer uma faxina na residência há mais de um ano, e ela foi chamada novamente para passar roupas. Quando o proprietário saiu de casa nesta manhã, deixou a diarista no imóvel, acompanhada da esposa dele. Os rottweilers estavam no canil ao lado da residência. Como a mulher também saiu algum tempo depois, o casal não soube precisar como os cães escaparam. O homem seguiu para uma delegacia com os militares, para registrar a ocorrência. A esposa dele acompanhou a vitima até o hospital. .