Jornal Estado de Minas

Oficial da PM é preso suspeito de pedofilia e tentativa de estupro em Itabira

Suspeito era monitorado pelo Ministério Público. Segundo as investigações, o PM constrangia e chantageava as vítimas

Um oficial da Polícia Militar foi preso acusado de pedofilia e estupro tentado na cidade de Itabira, na Região Central do Estado, nesta terça-feira.
O militar era investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela corregedoria da corporação por prática de crime cibernético.

O oficial estava sendo investigado há dois meses. Nesta terça-feira, o MP e a corregedoria da PM cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do militar e no quartel onde ele trabalha. Vários equipamentos do militar foram apreendidos e serão periciados.

As investigações apontaram, segundo o MP, que o militar usava perfis falsos em redes sociais com a intenção de aliciar menores de idade para a prática de atos libidinosos. Ele poderá responder criminalmente por armazenar imagens com cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente e também por estupro tentado contra uma garota.
O oficial, que não teve o nome divulgado, está preso e será ouvido pelo MP.

De acordo com o coordenador estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, promotor de Justiça Mário Konichi, quem comete crime sexuais na internet deve ficar alerta. “O Ministério Público de Minas Gerais exerce uma vigilância constante na rede, de forma a coibir a prática de ilícitos penais e identificar seus autores, que ainda creem na possibilidade de anonimato na internet”, declarou.
.