Jornal Estado de Minas

Universitária morre em acidente com ônibus no Centro de Montes Claros

A motociclista caiu na pista da Avenida Arthur Bernardes e foi atingida por um coletivo que transportava estudantes

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

Mesmo com capacete, o ferimento provocado pelo veículo na cabeça da estudante foi fatal - Foto: Danilo Evangelista

Uma universitária morreu na noite de terça-feira em um acidente no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. A motociclista Cíntia Fernanda Soares Santos, 24 anos, caiu da moto e foi atropelada por um ônibus que transportava estudantes na Avenida Arthur Bernardes. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do coletivo fugiu do local do acidente sem prestar socorro. A jovem, que morava no Bairro Monte Carmelo e cursava o primeiro período de Fonoaudiologia, morreu na hora.

- Foto: Danilo EvangelistaConforme a PM, Cíntia seguia no sentido Praça dos Esportes ao lado direito do ônibus, placa GSV 2053 de Capitão Enéias. Segundo testemunhas, ela desequilibrou na moto e caiu, sendo atingida pela roda traseira do ônibus. Mesmo com capacete, o ferimento provocado pelo veículo na cabeça da estudante foi fatal. O acidente aconteceu por volta de 22h30, horário de retorno de universitários das aulas, o que provocou grande mobilização de jovens no local do acidente.



O coletivo foi abordado em outro trecho da região central, porque a polícia foi atrás do motorista. Ele foi detido e encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a PM, o condutor alegou que não percebeu o momento do acidente e sequer viu que havia atingido a motociclista.

(Com informações de Luiz Ribeiro)

.