Um militar reformando foi alvo de bandidos no fim da noite de terça-feira perto do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. Ele foi abordado por dois criminosos com a intenção de roubar o carro do policial, uma caminhonete S10.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o militar foi abordado na LMG-800. Um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre 38 e anunciou o crime. O policial se identificou, mas teve a arma – uma pistola 380 – tomada pelos ladrões. Um carro dava cobertura aos dois criminosos que conseguiram levar a caminhonete, deixando o dono do veículo para trás.
Os suspeitos fugiram pela MG-010 em alta velocidade e foram flagrados por uma viatura da PM na rodovia. Houve uma intensa perseguição e o assaltante que dirigia a S10 perdeu o controle da direção em uma curva, na saída para a cidade de Santa Luzia. A caminhonete subiu no canteiro e tombou, momento em que os dois assaltantes fugiram a pé.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Vespasiano. Rodrigo foi atendido em hospital por causa dos ferimentos causados pelo acidente. O militar, vítima do assalto, saiu ileso.