Jornal Estado de Minas

Metrô de Belo Horizonte registra problema técnico nesta quarta-feira

CBTU encontrou problema em aparelho que faz a mudança das vias dos trens. Intervalo entre as composições aumentou, o que gerou reclamações dos passageiros

Passageira registrou a grande quantidade de pessoas na plataforma da Estação Eldorado - Foto: Carla Silva/Divulgação


Passageiros do metrô de Belo Horizonte enfrentaram problemas no início da manhã desta quarta-feira. Por meio das redes sociais, muitos reclamaram do atraso entre um trem e outro. “Metrô de BH manda 8 vagões depois de um atraso monstro e todos lotados. Vergonha. Mas a gente já cansou de falar...”, reclamou um internauta. “#Metrobh saindo da #estacaovilarinho de 15 em 15 min. Está um #caos”, diz outro usuário.

A passageira Carla Silva, que passou pela Estação Eldorado, fotografou a plataforma lotada. Segundo ela, em certo momento, os funcionários impediram a entrada no setor de embarque, pois não cabia mais ninguém.
Ela disse que passou uma hora no local e só conseguiu embarcar após a passagem do quarto trem, pois não conseguiu entrar.

Funcionários aguardam peça para manutenção de trem na Estação Vilarinho, em Venda Nova - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

Durante a manutenção feita na madrugada dessa quarta, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) percebeu um problema no aparelho de mudança de via dos trens.  O intervalo entre um trem e outro que normalmente é de 4 a 7 minutos aumentou para 10 minutos. O problema maior é percebido na Estação Vilarinho, que está tumultuada por conta da redução da velocidade dos trens no trecho entre as estações Vilarinho e Floramar. 

A CBTU informou que está trabalhando para resolver o problema, mas que ainda não há previsão de quando a situação voltará ao normal. Sobre o embarque de passageiros na Estação Eldorado, a companhia informou que a bilheteria está funcionando, mas devido a lotação, foi preciso organizar o fluxo de pessoas. .