Jornal Estado de Minas

Funcionários da SLU protestam novamente na BR-040

Cerca de 70 servidores interditam parcialmente o trânsito no sentido BH/Sete Lagoas

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

- Foto: Sindibel/Divulgação

Os funcionários da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) fecharam, mais uma vez, a BR-040 na manhã desta terça-feira. Em greve desde 6 de maio eles protestam em frente ao aterro sanitário, na altura do km 531, na Grande BH. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), são cerca de 70 servidores que interditam parcialmente o trânsito no sentido BH/Sete Lagoas. A manifestação começou por volta de 10h30 e apenas uma faixa está liberada. Além de fechar o trânsito, os trabalhadores também impedem a entrada e saída de caminhões nas portarias do aterro.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), os manifestantes estão integrados na pauta de reivindicação dos servidores municipais e pedem 15% de reajuste salarial e aumento do vale-alimentação para R$ 28. Eles pedem abertura de diálogo da prefeitura, assim como aconteceu com os funcionários terceirizados que fizeram greve e conseguiram aumento de 14,55%, além de aumento de benefícios.

.