Parte de uma árvore de grande porte caiu sobre um táxi na manhã desta quinta-feira na Avenida Dom Pedro I, no Bairro Itapoã, Região da Pampulha em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido no acidente. A planta atingiu a rede elétrica, deixando consumidores sem energia na região. A avenida também ficou interditada no sentido Centro/bairro.
A queda aconteceu por volta de 7h e os bombeiros vão atuar no corte e retirada da árvore. A raiz fica dentro de uma residência, às margens da avenida. Um galho gigante despencou e atingiu o carro, placa HBZ 5694. O trânsito é caótico em toda região e segundo a PM, a opção para quem precisar seguir ao aeroporto de Confins é usar a Avenida Cristiano Machado.
Aos motoristas que já estão na Avenida Presidente Antônio Carlos, é possível sair pela Avenida Portugal e General Carlos Guedes, em direção a Cristiano Machado evitando acessar a Pedro I. O motorista que está bem perto do local da queda de árvore precisa ter paciência. Alguns condutores estão se arriscando em um desvio improvisado pela pista em obras do BRT Move. No trecho há muita lama e os carros passam lentamente em uma fila apenas.
O taxista Alcione Júnior contou que estava parado no semáforo quando o galho caiu. Ele ouviu o estrondo e percebeu o teto do carro baixando. A única opção para o motorista foi sair pela janela, que estava aberta. Alcione estava encerrando o turno de serviço e entregaria do carro ao proprietário, porque trabalha como taxista auxiliar.
Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o galho causou o rompimento de alguns cabos de transmissão de média e baixa tensão e danificou dois postes, que serão trocados. A empresa informou também que 16 consumidores tiveram o fornecimento de energia comprometido, mas o serviço deve ser restabelecido por volta das 14h. Uma equipe foi enviada ao local para avaliar a situação.
(Com informações de Guilherme Paranaíba)
.