Jornal Estado de Minas

Trânsito está liberado, mas ainda é lento na Pedro I por causa de queda de árvore

Um galho gigante despencou e atingiu o táxi na altura do Bairro Itapoã, Região da Pampulha

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri Rafael Passos

- Foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press

A Avenida Dom Pedro I foi liberada depois de uma manhã de trânsito caótico por causa de um galho de árvore que tombou sobre um táxi. Agentes da BHTrans ainda estão no trecho acompanhando a finalização da limpeza e o fluxo de veículo que está lento no sentido Centro/bairro. O acidente aconteceu por volta de 7h, na altura do Bairro Itapoã, Região da Pampulha.

Um galho gigante despencou e atingiu o carro, placa HBZ 5694, mas o motorista saiu ileso. O taxista Alcione Júnior contou que estava parado no semáforo quando o galho caiu. Ele ouviu o estrondo e percebeu o teto do carro baixando. A única opção para o motorista foi sair pela janela, que estava aberta. Alcione estava encerrando o turno de serviço e entregaria do carro ao proprietário, porque trabalha como taxista auxiliar.



A planta atingiu a rede elétrica. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o galho causou o rompimento de alguns cabos de transmissão de média e baixa tensão e danificou dois postes, que serão trocados. A empresa informou também que 16 consumidores tiveram o fornecimento de energia comprometido, mas o serviço deve ser restabelecido por volta das 14h.

.