Jornal Estado de Minas

Manifestação contra o aumento das passagens de ônibus complica trânsito no Centro de BH

João Henrique do Vale
Grupo levou instrumentos e pretende acampar em frente a prefeitura - Foto: Reprodução/Facebook Tarifa Zero
Integrantes do Movimento Tarifa Zero voltaram a fazer um protesto nesta quinta-feira em Belo Horizonte.
Aproximadamente 30 pessoas fizeram uma passeata pelo Centro da cidade. A Avenida Afonso Pena chegou a ser fechada pelos manifestantes, o que deixou o trânsito lento na região. O grupo pede a redução das passagens de ônibus e uma auditoria no sistema de transporte público.

Av. Afonso Pena foi fechada pelos manifestantes - Foto: BHTrans/ReproduçãoO ato foi marcado pelas redes sociais. O grupo se concentrou nas escadarias da Igreja São José por volta das 18h. Em seguida, os manifestantes caminharam, gritando palavras de ordem, para a frente da sede da Prefeitura de Belo Horizonte. Quando chegou no local, a Avenida Afonso Pena foi fechada no sentido Centro/Mangabeiras.


Por meio do Facebook, os manifestantes afirmaram que irão acampar em frente a prefeitura junto com servidores municipais, que estão em greve desde 6 de maio. A Polícia Militar acompanha o ato, que acontece de forma pacífica.

Por voltas das 20h40, o manifestantes liberaram duas faixas da Avenida Afonso Pena em direção ao Bairro Mangabeiras. Pouco tempo depois o grupo deixou a via. Apenas uma das faixas segue ocupada por servidores municipais que acampam em frente à prefeitura.

.