Jornal Estado de Minas

PM desmonta dois bingos clandestinos na Região Noroeste de BH

Os dois estabelecimentos ficam nos bairros Alípio de Melo e Coqueiros. Foram apreendidos computadores, projetores e bingueiras. Uma faxineira foi detida

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
A Polícia Militar descobriu dois bingos clandestinos que funcionavam na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Um deles ficava no galpão de um prédio no Bairro Alípio de Melo e outro era montado aos fundos de uma casa no Bairro Coqueiros. Uma faxineira, encontrada em um dos bingos na hora da abordagem policial, foi detida. O dono dos estabelecimentos ainda é procurado.

De acordo com o tenente Delvi Pereira de Mesquita, da 8ª Companhia do 34º Batalha da PM, a operação de hoje é resultado de apurações do serviço de inteligência da corporação, que começou por causa de denúncias anônimas. A PM conseguiu mandados de busca e apreensão que foram cumpridos hoje.

Policiais à paisana frenquentaram os dois bingos para coletar informações e descobriram que a unidade do Alípio de Melo funcionava todos os dias da semana de 13h às 1h. O galpão, com entrada para a Rua Gramado, é bem discreto e passava desapercebido diante do intenso movimento comercial na avenida paralela, a Abílio Machado.
No local, havia cerca de 400 cadeira para receber clientes. A casa do Coqueiros é menor, porém com o mesma esquema de funcionamento.

Os dois bingos eram equipados com câmeras de circuito interno para monitor a movimentação dentro e fora das unidades. Conforme o tenente Mesquista, todo esquema de jogos de azar era muito profissional e tecnológico. Foram apreendidos nos dois estabelecimentos computadores, projetores e bingueiras. A mulher que foi detida estava preparando o bingo do Alípio de Melo para abertura á tarde. Ele foi encaminhada para prestar esclarecimentos na Delegacia Noroeste. .