De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso, de 33 anos, entrou na agência de uma cooperativa no Bairro Boa Morte depois de arrombar a porta principal. “Ele parece ser uma pessoa experiente no crime. À princípio, ele cortou alguns fios e desligou o alarme. Depois conseguiu arrombar a porta principal”, explica o comandante da 13ª Companhia de Missões Especiais da cidade, major Ângelo Augusto de Pádua e Silva.
Os militares fizeram um cerco no local e conseguiram surpreender o ladrão. “Quando chegamos ele estava saindo da agência. Ao ver a viatura, ele voltou para o banco e fugiu pelos fundos. Para isso, teve que pular de uma altura de aproximadamente nove metros. O homem acabou machucando o pé e a mão, e acabou preso”, diz Pádua.
Durante abordagem, o criminoso tentou subornar os militares dizendo que daria parte da quantia roubada caso fosse liberado. Ele foi preso pelos crimes de furto tentado e corrupção ativa. “Ele deu o nome falso de Alecsandro. O pessoal da inteligência da PM não encontrou o nome no sistema e começou a averiguar. Os policiais conseguiram identificar um roubo idêntico na cidade de Caratinga onde o criminoso também deu o mesmo nome. Com isso, chegaram ao nome certo dele”, explica o comandante.
Dentro da agência foram encontrados uma mochila com ferramentas e mais 34 malotes contendo dinheiro.
Criminoso foi encaminhado para o hospital e em seguida prestou depoimento. Ele tinha uma mandado de prisão em aberto por causa do roubo a uma cooperativa em Caratinga. “O homem confessou que é de Santa Catarina e estava em Minas apenas para cometer os furtos”, diz Pádua. .