Jornal Estado de Minas

Faixa amorosa afixada no Barro Preto desperta curiosidade sobre os seus personagens

Na mensagem, que está presa em árvores na esquina da Avenida Augusto de Lima com Rua Paracatu, uma mulher diz que vai largar o noivo para ficar com outro homem

Valquiria Lopes
Até as 19h, a postagem da foto com faixa já havia alcançado mais de 350 compartilhamentos no Facebook do Estado de Minas - Foto: Carla Almeida

Tramas envolvendo amor, traição, encontros e desencontros estão sendo criadas por curiosos, na ânsia de desvendar um mistério que surgiu nas ruas do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os autores das tantas histórias querem saber quem são os personagens citados em uma faixa afixada em árvores na esquina da Avenida Augusto de Lima com Rua Paracatu, nos arredores do Fórum Lafayette. No texto assinado pela mulher identificada como ‘Ana’, ela cita o noivo e um suposto amor. E dá o recado: “Thiago, desculpas. Vou terminar com meu noivo. Me procura, te quero! Ana”. O caso que mais parece um folhetim já deixou as ruas do bairro e se espalhou pela cidade. Até as 19h, a postagem da foto com faixa já havia alcançado mais de 350 compartilhamentos no Facebook do Estado de Minas.


Funcionário de uma drogaria que fica bem em frente ao local onde a faixa foi colocada, o representante comercial Fabrício Bragança, de 31 anos, fala da movimentação em torno do tema. “As pessoas entraram na farmácia perguntando se a gente conhecia esse Tiago ou quem era a Ana. A gente também não sabe. Estou curioso para descobrir”, diz. Mesmo na dúvida, ele tem um palpite para o caso. “Acho que o Thiago foi o primeiro namorado da Ana e que eles se reencontraram e voltaram a ficar juntos. Mas como a Ana é noiva, ela disse que não iria ficar com ele. No entanto, se arrependeu e resolveu terminar o relacionamento”, arrisca.

Assim como suspeita Fabrício, a atendente de caixa Bruna Angélica Rocha, de 25 anos, acredita que Thiago é funcionário do Fórum Lafayette. “Um monte de gente entrou perguntando se o Thiago trabalhava aqui. Mas não é. Acho que ele deve ser do Fórum”, conta a jovem que trabalha em uma lanchonete do outro lado da rua onde a faixa foi afixada.
Segundo Bruna, quem passou pelo local desde quarta-feira, quando a mensagem foi deixada, não deixou de reparar.
“A movimentação de curiosos foi grande. As pessoas passavam, tiravam foto e comentavam”, disse. Os dois, que acompanharam o caso bem de frente e viram a equipe da Fiscalização da Prefeitura retirar a faixa na tarde desta sexta-feira, concordam ainda em outro ponto. “Com certeza houve traição”, diz Fabrício.

Sobre como deve ser o final dessa história, Bruna diz: “Se o Thiago ficar com ela, com certeza será traído também”, afirma, enquanto Fabrício critica a atitude de autora da frase. “Um noivado é uma coisa muito séria para terminar assim. Ainda mais com toda essa exposição”.

Se a declaração do texto é verdadeira ou não, isso também gera suspeita. “A gente está imaginando um monte de coisa, mas pode ser tudo mentira”, reforça o rapaz. Além de aguçar a criatividade, a colocação da faixa no Barro Preto fez lembrar o caso da Delegata Flávia, a advogada mineira de 30 anos que pôs faixas em BH em busca do paquera identificado como Bonito, que ela conheceu num bate-papo na internet.
Três meses a jovem decidiu ir mais longe e colocou anúncio em outdoors para conseguir namorado. .