Em torno de 22 mil pessoas participaram na manhã deste sábado, de acordo com estimativa da Polícia Militar, de uma passeata, em Belo Horizonte, contra o uso de crack e outras drogas. Os manifestantes se concentraram nas imediações do Colégio Estadual Central, no Bairro Lourdes, e caminharam até a Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, localizadas na Região Centro-Sul da capital. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e não registrou nenhuma lentidão no trânsito por causa do evento.
Veja mais fotos
A 3ª Marcha Contra o Crack e outras Drogas acontece na capital é iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Evento similar ao da capital também está sendo realizado neste sábado pela Superintendência Antidrogas de Betim. Na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a concentração foi na Praça do Viaduto Jacintão e terminou no estacionamento do Poliesportivo Divino Braga.
Neste ano, a Marcha Contra o Crack e outras Drogas de Belo Horizonte conta novamente com a adesão do Fórum de Promoção da Paz Escolar (Forpaz). Após a passeata, em torno de cinco mil alunos de escolas estaduais participaram de um evento cultural com fanfarras, balizas e outras atrações, na Praça da Assembleia..