Um posto policial em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, foi arrombado e incendiado na noite de domingo. A PM suspeita que a ação possa ter ocorrido em represália à morte do suspeito de tentar matar um policial em um assalto na semana passada.
O alvo do ataque foi uma unidade do 2º Pelotão, que fica no Bairro Residencial Itaparica e é utilizada para o registro de boletins de ocorrência. A Polícia Militar da cidade foi acionada, por volta das 21h30 de ontem, pelo monitoramento da Guarda Municipal depois do disparo do alarme. Chegando ao local, eles encontraram a porta arrombada e muita fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com a PM de Alfenas, a suspeita é de que o ataque tenha relação com a morte do suspeito de atirar contra um policial em 21 de maio. Na noite daquele dia, o militar havia acabado de chegar em casa quando encontrou três homens dentro do imóvel. Um deles atirou contra o PM, que revidou e o atingiu três vezes. Os dois comparsas fugiram, mas foram capturados em um matagal perto da casa. Uma arma foi apreendida. O homem baleado estava internado em um hospital de Alfenas e não resistiu. Dessa forma, a PM acredita que o incêndio no posto possa ter sido uma represália.