Quatro homens acusados de uma chacina em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão julgados pelo júri popular nesta terça-feira. O crime aconteceu em fevereiro de 2012. Os corpos de quatro adolescentes foram encontrados empilhados e com marcas de violência em uma estrada no Bairro Jardim da Glória. De acordo com a Polícia Civil, os assassinatos estão relacionados com tráfico de drogas.
A audiência está marcada para começar às 8h30 no 1º Tribunal de Júri do Fórum Lafayette. A sessão será presidida pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga. O promotor Marino Cota Martins Teixeira Filho vai representar o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com o processo, as vítimas, que tinham entre 15 e 21 anos, foram abordadas quando estavam em um barracão no Bairro Zilah Spósito, na Região Norte de Belo Horizonte.
Conforme as investigações, as vítimas foram agredidas com socos e chutes e depois estranguladas. Os corpos foram levados em uma caminhonete até o encontro da MG-010 com a MG-424 em Vespasiano, onde foram encontrados empilhados pela polícia.
Segundo as investigações,o motivo dos assassinatos está relacionado com o tráfico de drogas na região de Sabará..