Jornal Estado de Minas

Revendedora usa contêineres para proteger imóvel contra vandalismo em protestos

Unidade da Kia foi uma das mais danificadas durante ato de vandalismo em junho de 2013. Medida busca garantir segurança da construção

Cristiane Silva
Empresa informou que as estruturas foram instaladas nesta semana e devem ficar no local durante a Copa - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press


Dezenas de contêineres cobrem a fachada do imóvel situado na Avenida Antônio Carlos, número 7367, na Região da Pampulha, e chamam a atenção de quem passa pelo local.

O prédio, próximo à esquina com a Avenida Abrahão Caram, pertence à concessionária Kia e foi danificado por vândalos nas manifestações de junho do ano passado. Na época, os tapumes que protegiam a fachada foram arrancados e incendiados. Criminosos arrombaram as portas e arrastaram veículos para a via. A depredação durou mais de duas horas.

A unidade da empresa naquele endereço foi desativada. Diante do risco de novos atos violentos durante a Copa do Mundo de 2014, a concessionária tomou uma nova medida para preservar o local. A gerência de marketing, comunicação e imprensa informou nesta terça-feira que as estruturas foram instaladas no local nesta semana, onde vão ficar durante o período da Copa para garantir a segurança.


Concessionária foi invadida por vândalos em junho do ano passado e teve veículos incendiados - Foto: Euler Júnior/EM/DA Press.