Uma troca de tiros entre policiais militares e dois criminosos assustou comerciantes e pedestres na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Testemunhas afirmaram à PM que os criminosos chegaram de motocicleta na Avenida Uruguai, desceram do veículo e entraram em lojas distintas. Armados, renderam comerciantes e clientes de uma perfumaria e de uma loja de calçados. Eles levaram perfumes, cremes, celulares, notebook, e R$ 348,50. Tudo foi colocado em uma mochila.
A dupla fugiu na moto em direção à Avenida Nossa Senhora do Carmo. Um policial militar que fazia patrulha de bicicleta foi alertado por um porteiro e pediu prioridade de atendimento na rede da polícia. Várias viaturas foram empenhadas na captura dos criminosos.
Em alta velocidade, os dois homens atravessaram a Avenida Nossa Senhora do Carmo e subiram a Rua Campo Belo, que dá acesso ao Morro do Papagaio. Neste momento, foram surpreendidos por uma viatura do Grupo Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar). Os criminosos viraram em uma outra rua, sem saída. No fim da via, a dupla desceu uma escadaria de moto. Mas ao chegar ao fim do obstáculo, caíram do veículo na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Os assaltantes se levantaram e um deles atirou contra os policiais, que revidaram com três tiros. Na perseguição, acabaram presos.
Um cliente que abastecia o carro em um posto de combustível na Avenida Nossa Senhora do Carmo e um frentista acabaram feridos pelos tiros. O motorista foi atingido no ombro e o funcionário, em uma das mãos. A PM informou que ainda não se sabe de qual arma partiram os projéteis que atingiram as vítimas, dos criminosos ou dos policiais.
Pânico
Os tiros chamaram a atenção de comerciantes e pedestres que passavam pelo local. “Ouvimos o barulho de três tiros. Quando chegamos próximo à vitrine, vimos várias viaturas em um posto de combustível”, afirmou a funcionária de uma loja que não quis se identificar. Ela contou que viu assaltantes entrarem em duas lojas. Um comerciante da região, que também não se identificou, disse ter visto policiais atirando.
O pânico na avenida também repercutiu nas redes sociais. “Tiroteio em plena Nossa Senhora do Carmo!”, disse Vítor Nicoli. “Tiro na Nossa Senhora do Carmo, moto caída e vários carros da polícia. Alguém sabe o que aconteceu????”, questionou Carolina Queiroz.