De acordo com o aspirante Joaquim Cardoso, da 6° companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar, foram apreendidos roupas, sapatos e outras mercadorias. “Efetuamos uma abordagem naquela região e encontramos várias pessoas tentando vender esses produtos. Nós tentamos enquadrá-los como receptação, mas não obtivemos provas suficientes. Os materiais foram levados para o depósito do município”, disse.
Posteriormente os militares abordaram Bernardo Augusto Rodrigues, 18 anos, que estava em atitude suspeita na Rua Rio de Janeiro. Após a abordagem, foi encontrado com ele uma porção de maconha, mas o indivíduo alegou que seria para consumo próprio. “Novamente tentamos fazer com que o suspeito fosse detido por um artigo mais grave, como tráfico, pois sabemos que no Centro de BH existe a comercialização de pequenas quantidades de drogas, mas não tínhamos as provas de que se tratava de tráfico”, completou o aspirante.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Adjunta do Juizado Especial Criminal (Deajec), onde a ocorrência foi encerrada. .