Militares do 5° Batalhão da PM efetuaram patrulhamento pela região, conhecida pela prática do tráfico de drogas, quando avistaram o menor na Rua Servidão, altura do número 145. Porém, quando percebeu a chegada dos policias, o adolescente fugiu por um beco do local. Diante da atitude suspeita do jovem, a polícia realizou campana e aguardou o retorno do rapaz.
Cerca de trinta minutos depois, o menor retornou ao local, se abaixou próximo a uma moita e recolheu uma espécie de sacola. Neste momento, os policias abordaram o adolescente e o revistaram. Dentro do bolso da bermuda, foram encontradas três pedras de crack e R$ 20 em dinheiro.
O adolescente afirmou aos militares que é o dono da droga e que comercializa o material no bairro. Ele ainda disse que trabalha para um homem chamado “Patrão” e que não temia o fato de ser encaminhado para a delegacia, pois a legislação o protege. O menor e a droga foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). .