Jornal Estado de Minas

Batida entre caminhonete e ônibus deixa 11 feridos em Manhuaçu

Testemunhas afirmaram que a caminhonete estava em alta velocidade. Motorista do veículo segue internado em estado grave em um hospital da cidade

João Henrique do Vale
A alta velocidade pode ter contribuído para um acidente que deixou 11 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira em Manhuaçu, na Região da Zona da Mata.
Um ônibus e uma caminhonete bateram de frente na Rua Capitão Rafael, no Centro da cidade.

A batida aconteceu por volta das 8h15. O motorista do ônibus, que pertence a Viação Caparaó, afirmou que saiu de Jaguaraí, distrito de Reduto, e seguia para o Manhuaçu. Quando passava pela Rua Capitão Rafael foi surpreendido por uma caminhonete, placa HJH-2780, que não conseguiu fazer uma curva. Testemunhas contaram a Polícia Militar (PM) que o veículo seguia em alta velocidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da Nissan Frontier, Wendel Perim, de 36 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi desencarcerado e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu com traumatismo craniano, hemorragia e fraturas pelo corpo.
Por causa de seu grave estado de saúde, foi transferido para o Hospital César Leite, onde passou por cirurgia.

No coletivo, outras dez pessoa ficaram feridas. São elas, David Furtado, 69 anos, Dalila Braga Eliziário de Souza, 16, Naiara Luiz Tanez, 22, Amanda do Amaral Amorim, 24, Ana Flávia Ribeiro da Silva, 23, Talles Cardoso de Azevedo, 21, Adolpho Evangelista dos Santos, 77, Elizabeth De Freitas Sudre Pimentel, 53, Eva Maria Rosa Martins, 58, e Antonio Pimentel, 52. Todos foram para a UPA e receberam alta. .