Jornal Estado de Minas

Escola paralisa aulas por causa da violência em Santa Luzia

Funcionários informaram que alguns alunos têm comportamento agressivo e já não respeitam os professores

Problemas relacionados a violência e comportamento dos alunos levaram a direção da Escola Estadual José Maria Bicalho, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a suspender as aulas por três dias.
De acordo com funcionários do local, os estudantes não respeitam os funcionários, falam palavrões e têm comportamento agressivo.

O diretor da escola, Tarley Santos, autorizou a dispensa porque funcionários e inclusive alguns estudantes estão com medo de freqüentar as aulas e os horários de trabalho devido ao ambiente tumultuado e ao desconforto. Na próxima segunda-feira, os estudantes deverão ir ao local, acompanhados dos pais. A direção da escola não foi encontrada para esclarecer o fato.

A Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que não foi comunicada pela direção da Escola Estadual José Maria Bicalho sobre a suspensão das aulas no turno da tarde. A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C, responsável pela escola, enviará um inspetor à unidade para verificar os problemas apontados pela direção e tomar as medidas necessárias..