Jornal Estado de Minas

Barreiro

Mulher é assassinada na frente da filha de 4 anos

Familiares acreditam o ex-namorado, que é presidiário, seja mandante do crime contra a jovem de 22 anos

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Uma mulher foi executada a tiros na frente da filha, de apenas 4 anos, e da irmã em Belo Horizonte.
O crime aconteceu no fim da noite de quarta-feira no Bairro Lindéia, Região do Barreiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens em uma moto estacionaram na porta a casa da vítima, Valéria Fernandes da Silva, 22 anos, e dispararam várias vezes contra ela.

Segundo a polícia, a irmã da vítima relatou que elas conversaram na porta de casa, quando os atiradores chegaram surpreendendo Valéria. Ela foi atingida por tiros na cabeça, pescoço e peito – todos do lado direito.

Familiares de Valéria disseram aos policiais que suspeitam ser o ex-namorado dela o mandante do crime. O homem está preso por tráfico de drogas e segundo os parentes, foi traído por Valéria na época do relacionamento. Mesmo preso, ele estava ameaçando a mulher de morte, por isso a desconfiança dos familiares.


Também há suspeita de que a morte da jovem esteja relacionada com traficantes do Bairro Santa Cecília, na mesma região. Ela teria delatado alguns desses criminosos, amigos do ex-namorado, que acabaram presos. O caso será investigado pela Delegacia do Barreiro. .