Uma explosão dentro do aterro sanitário de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deixou um morto na manhã desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h15 para comparecer ao local, que fica na BR-381, sentido São Paulo.
Em nota, a prefeitura de Betim informou que o terreno, que fica na região do Citrolândia, é um aterro de resíduos industriais privado, da empresa Essencis Soluções Ambientais. A fiscalização do local é de responsabilidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente. “(...)equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão no local para apurar as causas do ocorrido, os possíveis danos e, dessa forma, lavrar laudo de fiscalização. O documento será encaminhado à Supram e ao Ministério Público”, conclui a prefeitura.
A Essencis afirma, em nota oficial, que o incêndio "já está sob controle" e que "todas as providências em relação ao incidente serão tomadas". A empresa "lamenta profundamente" que tenha havido uma morte e "esclarece que dará toda a assistência necessária para a família", prossegue o texto. A companhia diz que "as causas do acidente estão sendo identificadas" e considera "prematura qualquer conclusão sobre o assunto neste momento".