Jornal Estado de Minas

Em busca por neto, idosas são atropeladas por ônibus no Carlos Prates

Vítimas se perderam no caminho de volta para a rodoviária de Belo Horizonte. Elas tiveram escoriações pelo corpo e suspeita de traumatismo craniano

Duas idosas foram atropeladas na manhã desta quinta-feira no Viaduto Oeste, entre as Avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Pedro II, na altura do Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, Aparecida Rosa Tobias, 62 anos, e Djanira Pereira de Souza, 66, estavam à procura de um jovem - neto de uma delas - que estaria desaparecido, quando aconteceu o acidente.

O motorista do coletivo acionou uma ambulância do Samu, enquanto fazia os primeiros socorros das vítimas. Ele relatou aos policiais que estava trafegando no sentido bairro da pista, quando saiu de uma curva e se deparou com as mulheres atravessando a rua. Ainda conforme o condutor, houve uma tentativa de manobra para a faixa central, mas não foi possível evitar a batida.

Djanira sofreu escoriações pelo corpo, além de cortes na cabeça e na perna direita. Já Aparecida teve diversos hematomas e  suspeita de traumatismo craniano. Elas confirmaram a versão do motorista e informaram que vieram do interior para encontrar o neto de Djanira, mas acabaram se perdendo na volta para a rodoviária.
As duas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII. .