Jornal Estado de Minas

Operador de guincho fica ferido ao tentar rebocar caminhão em Uberaba

Homem foi esmagado pelo veículo de carga quando tentava mudar de lugar o cabo de aço, que estava preso embaixo da cabine

Operador do guincho ficou preso embaixo da cabine do veículo de carga - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um operador de guincho, de 43 anos, ficou gravemente ferido ao tentar rebocar um caminhão na manhã desta quinta-feira, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. O homem tentava prender o cabo de aço no eixo do veículo, quando foi esmagada e ficou preso embaixo da cabine.

O acidente aconteceu na AMG-2595, na altura do Distrito Industrial III. O operador tentou mudar de lugar o cabo de aço que estava embaixo do caminhão, quando o veículo, que já estava sobre a prancha do guincho, desceu. O homem acabou esmagado e ficou embaixo da cabine.

Duas equipes de salvamento e uma de resgate do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para retirar a vítima. Ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem sofreu fratura exposta de fêmur e esmagamento, próximo a região lombar.


Por causa do atendimento à vítima, um longo congestionamento se formou na rodovia. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) controlou o trânsito na pista. .