Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge imóvel que abrigaria centro socioeducativo em BH

PM suspeita de que o fogo tenha sido criminoso por causa da finalidade que teria o imóvel - abrigar adolescentes infratores

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um incêndio em um imóvel que abrigaria um centro socioeducativo para adolescentes infratores mobilizou bombeiros na noite de quinta-feira no Bairro Canaã, Região de Venda Nova em Belo Horizonte.
O fogo destruiu nove computadores, uma TV 32 polegadas, três armários de aço, sete mesas de madeira, um fogão, 17 cadeiras de plástico, 20 colchões, 20 edredons, 20 roupões de banho, uma máquina de lavar e duas geladeiras.

As chamas também abalaram a estrutura da casa que fica na Rua Nigéria. De acordo com a Polícia Militar (PM), há suspeita de que o fogo tenha sido criminoso por causa da finalidade que teria o imóvel. Testemunhas viram dois homens suspeitos rondando a região, mas não souberam dar informações sobre eles.

Ao todo, nove bombeiros combateram o fogo, que começou por volta de 22h. Não há feridos no incêndio. A Seds informou que o imóvel seria uma casa de semiliberdade, em co-gestão entre a secretaria, por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas, e a instituição Polo de Evolução das Medidas Socioeducativas.
Teria capacidade para atendimento de 17 adolescentes do sexo masculino. O local seria inaugurado no próximo mês. Quanto ao incêndio, a Seds aguarda o laudo de avaliação da Defesa Civil..