Uma tentativa de assalto terminou com uma pessoa baleada na manhã desta sexta-feira no cruzamento das avenidas do Contorno e Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima é um advogado que estava parado no sinal quando foi abordado. O criminoso fugiu.
A vítima foi socorrida pela PM para o Hospital João XIII. A placa da motocicleta do ladrão não foi anotada e o homem conseguiu escapar, sendo alvo de buscas da PM nesse momento. Alguns policiais permanecem na avenida aguardando a perícia.
Esposa da vítima, a também advogada Maria Cristina de Araújo Abreu e Silva, de 47 anos, foi até o local para buscar o Volvo. Ela ainda não esteve com o marido no hospital, mas foi informada na instituição que ele está bem. O disparo atingiu a coxa e ele deve passar por uma radiografia. Indignada com a violência contra o marido, ela critica a falta de segurança no Brasil. “A polícia recomenda que a gente não use relógio caro, que não use uma joia porque podemos ser assaltados. Mas, daqui a uns dias, o que vai acontecer? Não vamos mais poder sair de casa?”, lamenta.
Maria Cristina conta que o marido deixou os filhos na escola e, provavelmente, passou por um supermercado da região antes do assalto, já que há sacolas no veículo. O motorista estava com as janelas fechadas quando o assaltante se aproximou e bateu um revólver no vidro. Ela acredita que alguém pode ter visto o marido com o relógio e o seguiu. O criminoso conseguiu tomar o acessório antes de fugir.
Esta é a segunda vez na semana que um assalto termina com pessoas feridas na Senhora do Carmo. Na tarde de terça-feira, criminosos roubaram dois estabelecimentos comerciais na Avenida Uruguai e foram surpreendidos por policiais militares minutos depois. Houve uma troca de tiros e duas pessoas foram baleadas em um posto de combustível.