De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 6h50, o empresário saía de casa na Rua Sebastião de Barros, onde mora com a família, para levar o filho para a escola. Quando abriu o portão e apontou na garagem com seu Fiat Doblô, quatro bandidos abordaram Maurício sendo que três deles estavam armados. Os homens deixaram uma vizinha, que testemunhou o crime, retirar a criança do veículo e fugiram somente com o empresário.
Militares do 22º Batalhão da PM registraram o caso como extorsão mediante sequestro e fizeram buscas pelos criminosos, porém sem sucesso. Conforme os bombeiros, por volta de 8h, o socorro foi chamado para resgatar o empresário baleado na Rua Um, Bairro Samambaias, em Juatuba. Maurício levou três tiros na cabeça e um no braço.
Consciente
Ele foi socorrido de helicóptero para o Hospital João XXIII. Segundo a PM, pelas características do crime, tudo indica que os bandidos tenham deixado o local pensando que Maurício já estava sem vida. Ainda conforme a polícia, o empresário fingiu de morto para escapar dos criminosos. Maurício está internado em situação estável, passa por exames e segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), está consciente. .