Jornal Estado de Minas

Empresário é sequestrado na porta de casa em BH e baleado na cidade de Juatuba

O homem foi abordado no Bairro Nova Granada quando saía para levar o filho para escola. Ele foi baleado com três tiros na cabeça e um no braço por quatro bandidos

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um empresário que trabalha no ramo de equipamentos musicais foi sequestrado e baleado na manhã desta quinta-feira.
Mauricio Luís da Costa, 37 anos, foi abordado na porta de casa no Bairro Nova Granada, Região Oeste de Belo Horizonte, e levado pelos bandidos para Juatuba, na Grande BH, onde foi abandonado ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta de 6h50, o empresário saía de casa na Rua Sebastião de Barros, onde mora com a família, para levar o filho para a escola. Quando abriu o portão e apontou na garagem com seu Fiat Doblô, quatro bandidos abordaram Maurício sendo que três deles estavam armados. Os homens deixaram uma vizinha, que testemunhou o crime, retirar a criança do veículo e fugiram somente com o empresário.

Militares do 22º Batalhão da PM registraram o caso como extorsão mediante sequestro e fizeram buscas pelos criminosos, porém sem sucesso. Conforme os bombeiros, por volta de 8h, o socorro foi chamado para resgatar o empresário baleado na Rua Um, Bairro Samambaias, em Juatuba. Maurício levou três tiros na cabeça e um no braço.
A PM de Juatuba registrou o caso como tentativa de homicídio.

Consciente

Ele foi socorrido de helicóptero para o Hospital João XXIII. Segundo a PM, pelas características do crime, tudo indica que os bandidos tenham deixado o local pensando que Maurício já estava sem vida. Ainda conforme a polícia, o empresário fingiu de morto para escapar dos criminosos. Maurício está internado em situação estável, passa por exames e segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), está consciente. .