Os servidores da saúde de Betim, Região Metropolitana, decidiram voltar aos trabalhos na próxima segunda-feira (2).
De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores de Saúde de Minas Gerais (Sind-Ute) após reunião realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, ficou decidido que os trabalhadores retomem as atividades normais até que a prefeitura se manifeste em um prazo de 60 dias. “Deixamos três tópicos para que sejam analisados, entre eles, o reenquadramento dos salários, mas se as reivindicações não forem atendidas retornaremos com a greve”, disse Leonildo Ferreira Lopes, diretor do Sind-Ute Betim.
Porém, a prefeitura do município informou em nota que os servidores da pasta que estavam em greve retomaram as atividades nesta sexta-feira e que três pautas foram discutidas durante a reunião: revisão e ampliação da gratificação dada aos servidores da urgência e emergência; ampliação da gratificação para os profissionais que trabalham em unidades de saúde de difícil fixação e o reenquadramento dos cargos da secretaria.
A secretaria também se reuniu com representantes do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), nessa quinta-feira (29). Uma comissão foi formada para estudar a pauta de reivindicações da categoria e uma nova reunião deve ocorrer ainda na próxima semana. A secretaria ressalta que, devido às negociações, não haverá paralisação de médicos..