Os servidores da saúde de Betim, Região Metropolitana, decidiram voltar aos trabalhos na próxima segunda-feira (2). Desde o mês passado a categoria reivindica reajuste salarial e melhorias no plano de carreira e desde então organiza paralisações dos serviços.
Porém, a prefeitura do município informou em nota que os servidores da pasta que estavam em greve retomaram as atividades nesta sexta-feira e que três pautas foram discutidas durante a reunião: revisão e ampliação da gratificação dada aos servidores da urgência e emergência; ampliação da gratificação para os profissionais que trabalham em unidades de saúde de difícil fixação e o reenquadramento dos cargos da secretaria.
A secretaria também se reuniu com representantes do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), nessa quinta-feira (29). Uma comissão foi formada para estudar a pauta de reivindicações da categoria e uma nova reunião deve ocorrer ainda na próxima semana. A secretaria ressalta que, devido às negociações, não haverá paralisação de médicos.