Os suspeitos, Rafael Felix da Silveira, de 26 anos (conhecido como Boy), Edmar Leandro Martins da Silva, de 24, (o Buiú) e Pedro Henrique da Silva Costa, de 21, são apontados como integrantes do grupo denominado “Gangue da 42”, e suspeitos da morte de Fabrício Henrique Felix Euzébio, de 29 anos, assassinado no dia 14 de abril do ano passado, no Bairro Jardim Alvorada.
A morte de Fabrício ocorreu durante uma emboscada. A vítima estava lavando um carro no pátio de sua casa quando três homens, dentro de um veículo, o atingiram com vários disparos de arma de fogo. No momento do crime, dois amigos de Fabrício estavam no local, mas conseguiram escapar.
Drogas
Os levantamentos da polícia apontam a disputa por pontos de venda de drogas como uma das motivações do crime. Fabrício teria provocado a irritação dos agressores após apontar os suspeitos Pedro Henrique e Edmar como autores do furto de uma moto de sua propriedade.
O adolescente Alexandre de Souza Queiroz, de 16 anos, primo da vítima, teria questionado o irmão de Rafael Félix a respeito do ocorrido, se tornando, por isso, o próximo alvo dos assassinos. O jovem foi morto na rua, no dia 17 de maio do ano passado, também no Bairro Jardim Alvorada.
Os três suspeitos foram indiciados por crime de homicídio e tentativa de homicídio e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do delegado Delmes Rodrigues, que presidiu o inquérito. Pedro Henrique e Edmar foram encaminhados para o Presídio Antônio Dutra Ladeira e Rafael seguiu para o Presídio Inspetor José Martins Drumont, ambos em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os três possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios..